PDF: A Repetência Escolar no Discurso Acadêmico
A Repetência Escolar no Discurso Acadêmico
A REPETÊNCIA ESCOLAR NO DISCURSO ACADÊMICO DA ANPED
repetência escolar e o sujeito repetente, bem como formas de lidar com esses sujeitos, a partir dos artigos publicados na Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED) no período de 2000 a 2009. . A repetência escolar atualmente se encontra como um dos mecanismos de normalização mais debatidos
Repositório UNISC: A repetência escolar no discurso
Essa dissertação tem por objetivo analisar a construção de verdades sobre a repetência escolar e o sujeito repetente, bem como formas de lidar com esses sujeitos, a partir dos artigos publicados na Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED) no período de 2000 a 2009.
A REPETÊNCIA ESCOLAR
No Brasil, além das causas inerentes a essa conjuntura, permanecia a arraigada cultura da repetência. No passado, ainda não muito distante, o melhor professor era aquele que mais reprovava, quando, hoje, sabemos que o que lhe faltava era um bom método didático pedagógico, um trabalho mais apurado no seu senso de relacionamento interpessoal.
Brasil, o país da repetência | VEJA
Brasil, o país da repetência O novo censo escolar mostra que um de cada quatro alunos chega ao fim do ensino fundamental com pelo menos uma reprovação no currículo
5 maneiras de evitar a repetência Gestão Escolar
A repetência aumenta a distorção idade série (28,6% no Ensino Fundamental e 44,9% no Ensino Médio), o que contribui para que a avaliação da Educação no país continue baixa. A escola com muitos repetentes também perde, pois registra dados que comprometem seu desempenho como um todo e colocam em xeque a qualidade do ensino que oferece.
0 Response to "PDF: A Repetência Escolar no Discurso Acadêmico"
Post a Comment